10 de jul de 2012

Lagoa do Sobradinho - Luís Correia - Piauí

É interessante que as vezes deixamos de apreciar as coisas belas do nosso Estado, por falta de interesse ou por falta de conhecimento. No meu caso, foi por falta de conhecimento. Como ando pouco no litoral piauiense (com exceção de Barra Grande) nunca tinha ouvido falar da Lagoa do Sobradinho. Foi preciso ver numa novela da globo, para despertar a curiosidade de conhecê-la. Aproveitei o último final de semana (08-07-2012) e, resolvi não só conhecer Sobradinho mas, também, a Praia do Macapá.
A Lagoa do Sobradinho fica a 20 km do centro de Luís Correia. É uma vila de pescadores, que vivem da pesca artesanal. Sua população gira em torno de 900 habitantes.
Este lugar calmo e pacato virou ponto de atração turística por ter sido usado como locação para a novela Cheias de Charmes da Rede Globo.
Vejam algumas imagens que fiz do local.

Este local também serviu de cenário para a novela, apesar, de não ficar em sobradinho.



















Um comentário:

  1. É verdade, foi obrigado sobradinho ser citado em propaganda na tv local e na novela global para também saber que existe o local. Muito linda as fotos. Gosto muito do blog e já conheci um lugar bem bacana através das dicas! parabéns...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre a postagem.