16 de ago de 2010

Trilha de moto para o cânion do rio poty

No dia 15-08-2010, eu, Ricardo Troccoli e Henrique "Lili" partimos de Juazeiro (PI), com destino ao Cânion do Rio Poty. No começo da trilha nos deparamos com essa bela paisagem do rio poty.
Ricardo e "Lili"
















 


Ricardo Troccoli
Stanley
Depois dessa bela paisagem, nosso guia (Ricardo), nos levou do céu para o inferno. Click no link  http://www.youtube.com/watch?v=pIDmiwP1F5I , e vejam as fotos.

















O calor escaldante onde cada um tinha direito ao seu próprio sol e, um trecho de pedras que exigia além de muita perícia do piloto, a necessidade de um bom preparo físico (eu que o diga), a falta de sombra para descansar, propocionou foto desse tipo, vejam:
Meu amigo "Lili" e eu, recorremos ao rio para recuperarmo-nos.
Depois de um global e com ajuda do Ricardo, terminei a parte mais difícil da trilha. No local encontramos um morador admirado com a gente pois em 26 anos  nunca tinha visto ninguém passar de moto por ali. Ah! A falta de sombra nos perseguiu por toda trilha.
Esse com certeza foi o pior trecho da trilha. Isso não quer dizer que o restante foram flores. Nas fotos abaixo paramos mais uma vez  para descansar e achar o melhor camiminho para prosseguirmos. Cadê a sombra?
















Esses dois são inseparáveis

















 

Que se passa amigo?
E agora, pra onde vou?!
O jeito é seguir o Ricardo.
Nessa trilha a minha bota "abriu o bico". A sorte é que encontrei um "sapateiro" que deu o famoso jeitinho brasileiro.

















 

No meio dessa sequidão, encontramos essa espécie de oásis.
Mas foi só atravessar essa área e tudo voltou ao normal.
Para terminar essa estória, não conseguimos chegar no Cânion do Poty. Além do cansaço a água estava acabando, o sol estava muito quente. Só nos restou voltar para juazeiro e, após esse banho do "Lili" voltamos para casa.



















Paramos em Campo Maior para o almoço-jantar.


















4 comentários:

  1. Achei lindo este lugar,e os comentários ...sem comentarios kkkkkkkkkkkkkkk as fotos de muito bom gosto essa paisagem de contraste vegetação morta e um richo ou um açude no meio.Tem que ser no nosso lindo nordeste.Bjs maninho gosto muito desse seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Stanley, esse foi, na minha opinião, o melhor post publicado até hoje aqui no blog. Fiquei curioso sobre esta trilha que vocês seguiram. Um dia ainda quero acompanhar você em uma dessas empreitadas.
    Abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Oi maninhoooooo!! quero dividir com voce um selinho que ganhei,assim passe no meu cantinho e pegue o seu...bjs

    ResponderExcluir
  4. Aháaaaaa, finalmente consegui escrever um comentário, hehehe!!!! MARAVILHOSOS esses lugares, hein? O Diogo vai vender a moto dele, estou numa mistura de alívio (já que em 1 ano foram 2 acidentes!) e tristeza, porque afinal, eu ADORAVA andar de moto!!! Grande abraço pra você,primo, seu blog tá MASSA!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre a postagem.