1 de out de 2009

PEDAL BIKERS CLUB - TERESINA - PI

















Eu não poderia criar um blog com o nome de trilha e não mencionar o PEDAL BIKERS CLUB. Éramos um grupo de amigos que gostava de todo final de semana desafiar o sol escaldante do Piauí e pedalar em suas belas trilhas.
Sempre nos reuniamos na sexta-feira na lanchonete do Posto 2000 para "traçar" a trilha do fim de semana. Em um desses encontros tivemos a idéia da fundação do clube visando o Enduro Piocerá  que se realizaria em janeiro de 2003, portanto, o PEDAL "nasceu em 2002" com o objetivo de cruzar o Piauí rumo ao Ceará nessa competição que originalmente é realizada para carros e motos.
O Enduro Rally Piocerá e Cerapíó para quem não sabe, tem essa denominações devido as alternâncias do seu percuso entre os Estados do Piauí e Ceará. Seu idealizador Ehrlich Cordão resolveu que a partir de 2003 o mountain bike seria mais uma categoria no enduro.
O PEDAL BIKERS CLUB teve 5 (cinco) participações nesses evento, quais sejam, de 2003 a 2007. Nos anos de 2003, 2004 e 2005 sua participação foi com a sua formação original. No primeiro ano fizemos o Campeão da Categoria Sub-30, Henrique Sá Lopes.
O PEDAL BIKERS CLUB se fez representar em competições importante no Brasil como o Iron Bike em Minas Gerais com os colegas George (presidente), Leandro Lages, Wladimir Mesquita, Orlando Freitas, Marcelo e Júnior Siqueira. Da mesma forma, nas 12 horas do Crato no Ceará.
Mas infelizmente o tempo passa e como o mountain bike é apenas um opção de lazer, a família, o trabalho, os estudos, etc, são prioridades que de uma forma ou de outra impede que tenhamos hoje a mesma convivência que tivemos no passado. Mas o PEDAL não acabou, seus membros que sempre andaram de bike porque gosta de bike continuam pedalando, participando de competições locais, quiçá, quando o mountain bike for mais valorizado pelos promotores de grandes eventos nós retornaremos mesmo que seja só para participar e, se deixarem, mais um troféu.
Vejamos agora algumas fotos do PEDAL BIKERS CLUB no Piocerá de 2003 e Cerapió de 2004 para relembrarmos os velhos tempos.
No blog ao final de cada seção vocês podem emitirem um comentário, fiquem à vontade.

A largada promocional do Cerapió de 2003 foi no dia 21 janeiro no Teresina Shoping.









































No dia 22/01/2003, foi o primeiro dia de competição. Largamos de Teresiana com destino à cidade de Monsenhor Gil no Piauí. O percurso foi muito dura devido a lama e muita subida. Ao final dessa etapa fizemos um deslocamento até à cidade de Picos - PI, local da segunda etapa.
Aproveitamos a estadia em Picos e fizemos essa foto na frete do hotel com a roupa fornecido pela K2 Jeans Wear um dos patrocinadores dessa epopéia do PEDAL. Os demais pratrocinadores foram: Stoc Metais Sanitários Ltda; Pedal Power; Colégio Pro Campus; Gol de Placa e Construtora Petra.

A etapa de Picos foi anulada devido aos erros de sinalização da trilha. Fomos Almoçar porque tínhamos um grande deslocamento para fazer até a cidade do Crato - CE, local da 3ª etapa.



































Durante o percurso até a cidade do Crato, não faltou diversão dentro do onibus.



















Já era noite quando chegamos no Crato - CE, mas especificamente no Shopping local de encerramento da etapa para os que participavam de moto e carro.
No dia seguinte, 24/01/2003 tínhamos pela frente a terceira etapa, partindo do Crato até Missão Nova no Ceará. Para chegar até o local da largada tivemos um deslocamento com uma subida de matar de tão íngrime. Mas valeu ,pois depois tivemos uns 30km ou mais de single track nunca antes visto em toda a minha vida de trilheiro.
Mas antes da largada, estivemos no centro da cidade onde fizemos uma foto da equipe toda reunida. E, posteiromente, tivemos momento "tire uma foto com seu ídolo". Vejam as fotos!

Nosso Onibus




































Albert Morgen (Campeão Panamericano de Mountain Bike) e Pedal Bikers Club



































Depois da sessão de fotos, fomos para a lagarda. Foto na "concentração".



















Cansando para a largada






















Agora sim, a prova começou. Vejam foram 30km nesse maravilhoso percurso. O melhor que fiz até hoje.












































Essa etapa terminou em Missão Nova - Ce e, para não sair da rotina fizemos mais um longo deslocamento até a cidade de Gurarmiranga - CE, de onde partiriamos para o último dia de prova até Fortaleza. Essa foi a etapa mais cansativa, pois chegamos em Guaramiranga de madrugada num frio de lascar e ainda tínhamos de acordar às 6:00h e pedalar 60km de trilha com frio, chuva e neblina. Não estou mentindo, vejam as fotos:









































Chegada da última etapa. Depois  fizemos um deslocamento até fortaleza.



















Praia do Futuro em Fortaleza, local de chegada das motos e carros participante do Enduro.



































No dia 25 de janeiro de 2003 (data histórica) o PEDAL BIKERS CLUB, encerrou sua epopéia ciclística no Enduro-Rally Piocerá fazendo o campeão da categoria sub-30.

Nessa época o PEDAL BIKERS CLUB tinha a seguinte equipe:
George Augusto (Presidente), Stanley Moore, Celso Henrique, Alexandre Melo, Marcelo Siqueira, Clementino Júnior, Delano Rocha, Henrique "Lili", Ivanílson, Wladimir Neto, Thales Oliveira, Thiago Parente, Orlando Freitas, Afonso Neto,Leonardo Andrade, Álvaro Dias, Leandro Lages e Vitor.

PEDAL BIKERS CLUB NO CERAPIÓ 2004
Essas fotos são um registro importante da participação do PEDAL no Cerapió 2004. Nesse ano tivemos três ausências importantes: Wladimir Neto, Álvaro Dias e o nosso campeão de 2003, Henrique. Em compensação a equipe foi reforçada com as presenças de: Ricado Paraguassú, Ricardo Troccoli, Chico Gambirag, Guilherme e Wilson Parente.




















Nesse ano nós tivemos dois troféus, um com Delano Rocha na categoria Sub-30 e outro com Wilson Parente na categoria Over-40.



















EQUIPE EM 2004: George (Presidente), Stanley Moore, Clementino Siqueira, Marcelo Siqueira, Delano Rocha, Ivanílson, Vitor, Chico Gambirag, Wilson Parente, Ricardo Paraguassu, Leonardo Andrade, Celso Henrique, Ricardo Troccoli, Guilherme, Thiago, Orlando, Afonso Neto, Thales, Leandro Lages e Alexandre.

Fotos: Stanley Moore

11 comentários:

  1. Esse Piocerá 2003 foi bom demais. Aquela foto na praça no Crato é antológica.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Thiago!Realmente só que estar nessa foto sabe o que ela representa.

    ResponderExcluir
  3. Foi nesse ano de 2004 que certas pessoas de elevado cargo hierarquico no Pedal pegou carona na vassoura?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essas trilhas de 2003 foram marcantes: o mar de lama do primeiro dia, o percurso na reserva ambiental do Crato e as serras de Guaramiranga.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog, parabéns pelas fotos...

    Aten.
    CircuitoEsportivo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal,
    Parabéns pelo blog e as fotos. As trilhas ai devem ser muito bacanas. Pedalo também e gostaria de me juntar com vocês qualquer um dia desses. Estou passando por Terezina dia 5 ou 6 de Agosto e tô levando minha bike. Se possível, por favor entrem em contato dizendo algo.
    go2natal@hotmail.com
    84 99868588
    Sds
    Gustavo Lyra

    ResponderExcluir
  8. Prezado Stanley,
    dias 5 e 6 de Agosto visitarei Terezina e gostaria de visitar Joazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e mais algumas regiões se ainda sobrar um tempinho. Gostaria de fazer uma parte desse percurso, se possível, de mountain bike.
    No seu blog/site, vi boas matérias, lindas fotos e uma galera que curte o que fazemos no nosso estado, RN. O sport sempre será a melhor forma de unir as pessoas.
    Voce conhece alguém que poderia me acompanhar nesse percurso? Se não for possível de bike, podemos ir no meu carro.
    Aguardo noticias.
    go2natal@hotmail.com
    84 99868588
    Sds
    Gustavo Lyra

    ResponderExcluir
  9. Olá Pessoal. Curto trilhas também e me mudei a cerca de 4 meses para Caxias vindo de Belém. Preciso de um turma pra voltar pedalar nesse Piauí e parece que vocês são ideais. Como faço pra contatar vocês??
    gabmenezes@hotmail.com
    Gabriel Menezes
    99 8405-3534

    ResponderExcluir
  10. oi gostaria de algum contato, pois gostaria de algumas informaçoes sobre o club.
    racnele@bol.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre a postagem.