8 de out de 2009

Castelo do Piauí, o Município dos Castelos

Como já disse nesse blog, o município de Castelo do Piauí é um paraíso para o ecoturismo. O que não é do conhecimento da maiorias das pessoas é que além da Pedra do Castelo, existe ainda mais dois castelos de pedra que são o Castelo das Barrocas e o Castelo dos Tucuns.
A Prefeitrua Municipal de Castelo encomendou ao Juscelino Reis que fizesse um projeto para a transformação do Castelo das Barrocas em mais um parque municipal, cujo objetivo é a sua preservação.

Vejamos o que diz Juscelino sobre o Castelo das Barrocas:

"O Parque Municipal Castelo das Barrocas faz parte do complexo turístico da trilogia dos Castelos, cujo nome se dá ao município, são eles: Parque Municipal Pedra do Castelo, Castelo das Barrocas dos Miguel e Castelo dos Tucuns dos Miguel, tendo como apoio o Parque ja criado da Pedra do Castelo, há necessidade enorme de criar essa segunda unidade de presevação ambiental como requisito forte para valer o lema: TERRA DOS CASTELOS".

Conheçam agora o projeto elaborado por Juscelino, e vamos torcer para que não fique só no projeto.
Conheça o trabalho do Juscelino, vocês verão a proposta dele para um ponto de apoio ao visitante da Pedra do Castelo, que o governo infelizmente está preterido por outro que nada condiz com o lugar. Tem um link nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a postagem.