28 de set de 2009

Trilha de Moto para o Canion do Rio Poty

No dia 29 de agosto de 2009, juntamento com os amigos: Ricardo Troccoli, Feranando Gayoso, Henrique "Lili", Paulo Humberto, Bruno e sua Esposa Jaqueline, saimos de Teresina com destino ao Canion do Rio Poty partido do município de Juazeiro do Piauí, no entanto, no caminho tivemos alguns problemas como a quebra da moto do Bruno (consertada pelo Paulo Humberto) e a queda da Jaqueline que machucou o dedo da mão. Esses fatos acabaram atrasando um pouco a trilha impossilbitando que chegassemos até a cachoeira da Lembrada.

Mapa do GPS para o Canion















 


Partimos de Juazeiro e antes da localidade denominda Aroeira a moto do Bruno teve um problema na boia do carburador e começou a vazar gasolina, enquanto o Paulo Humberto consertava, aproveitei a oportunidade tirei algumas fotos para registrar o ocorrido e também para mostar a árida paisagem do local.




















Depois de consertar a moto seguimos até chegarmos ao Rio Poty onde aproveitamos para  resfrecar e prosseguir a trilha no calor do Piauí. Na foto temos o amigo Fernando Gayoso atravessando o rio.





































 

Depois do banho, seguimos  até o local chamado Baixa Comprida (eu acho), nesse local o morador vende gasolina e aproveitamos para abastecer as motos e descansar um pouco.




















Por fim, chegamos à Fazenda Injeitado construída na década de 1950, serve de ponto de apoio para que quer ir ao Canion de moto ou bicicleta. A fazenda fica cerca de 60 km de Castelo do Piauí, é o caminho mais curto para chegar ao Canion. Infelizmente depois do acidente da Jaqueline tivemos que "abortar" o banho na cachoeira da lembrada e nos contentar com o banho no velho e bom Rio Poty que fica perto da fazenda.

Fazenda Injeitado


































Fotos: Stanley Moore

Um comentário:

  1. É interessante observarmos a semelhança entre as casas da Baixa Comprida e da Fazenda Enjeitado. Seguem o mesmo padrão. A casa do Enjeitado foi contruída na década de 50. Será da mesma época esta outra casa? Provavelmente.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre a postagem.